quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"Por favor me dá um copo de qualquer coisa que se sinta."



Hoje em dia o pão só vem quentinho depois que sai do microondas da minha casa...tem até pizza congelada no armazém da esquina.
Sorvete não me proporciona mais tanto prazer como há dez anos...comer pipoca com leite condensado não me faz mais pular a cada estouro na panela...
Roupa nova não é mais motivo de festa e sim de resultado de um mês de trabalho...
Estudar não me deixa mais triste,agora é a minha maior vontade.
Antigamente eu era castigada se não dissesse a verdade,hoje dizer a verdade em alguns momentos é o meu grande castigo.
Não paro de fazer o que estou fazendo para me benzer qndo no radio diz que é a hora da ave-maria...nem lembro a última noite que rezei antes de dormir,antes eu só dormia se rezasse..
Ir à academia não é tão mais divertido,mas é muito mais necessário...
O meu choro não significa mais que quero doce...
Eu não tenho mais cofrinho rosa na cabeceira da minha cama...tenho uma caixinha que guardo todos os meus brincos...
Fazer castelinho na areia me causa pavor hoje,antes era o motivo pelo qual eu ia à praia.
“...o tempo vai girando cada vez mais veloz.A gente espera do mundo e o mundo espera de nós:um pouco mais de paciência...”
Até a saudade hoje é mais programada,controlada.Quem um dia pensou em amenizar a saudade através de uma tela de computador??É,realmente,pensaram nisso,olha nós aqui.Mas será que este excesso de globalização nos faz bem realmente?
Aquela essência não mais sentida,aquele friozinho na barriga que eu sentia no dia do meu aniversário esperando alguém chegar na porta,ou até mesmo o telefone tocar (pelo menos a voz é de verdade!) ...eu só não pensava que isso tudo passaria a “simples scraps no Orkut” e mensagens fonadas.
O mundo está rápido,as pessoas não são tão legais como eram antigamente.E já ouvi dizer que as pessoas não mudam.Claro que mudam e são elas que mudam o mundo tb.O mundo não sofre só por uma calamidade chamada “fome de comer” não,existe a “fome de carinho”,”fome de justiça”,”fome de solidariedade”...Cadê o “Bolsa-amor”??Vamos presidente,passeia comigo também e me mostra o quanto Vossa Majestade conhece o país que governa.Eu estou a fim de beber café sem leite pelos anos que me sobram pela frente.Já mandei o “coelho branco para o buraco de relógio consertado”.
“...será que é tempo que lhe falta pra perceber??Será que temos esse tempo pra perder??E quem quer saber: a vida não pára...”
Tenho uma prima que me conta a “novela das oito” dos primeiros capítulos até os últimos...kd o parque???As bonecas?? Só falta alguém comentar aqui que “novela é construtivo”...juro que peço pra sair!
Lembro o quanto implorava pra minha mãe deixar eu passar 15 minutos falando ao telefone com outra prima minha lá de Salvador,na Bahia.Afff,a alegria que era expressada através dos meus olhos de menina de 12 anos era absurda.Hoje eu tenho ela “add” no meu MSN,acho que nunca passamos 15 minutos conversando,ela do trabalho e eu do trabalho.
As pessoas se afastaram quando deveriam se aproximar...
Te amo virou “Bom dia”...
Parece que o coração hoje em dia vem com artérias emborrachadas,o sangue é “ki-suc de pitanga”...a gente tem que cobrar atenção,pedir um "copo de qualquer coisa que se sinta"...Eu não acredito que as coisas mudem num passo de mágica,até porque ninguém acredita mais em mágica...("Mr.M" junto com a Globo são os culpados por isso),mas queria muito viver em um mundo com menos príncipes e mais princípios.
"...por favor alguma alma,mesmo que penada,me empreste suas penas.Já não sinto amor,nem dor,eu já não sinto nada..."
Acho que nunca pensei em um dia falar isso,mas:
“Ando sonhando em receber flores, se possível, todas feitas de guardanapo,pintadas à mão com tinta guache.
Dia:Numa terça-feira qualquer.
Horário: à tarde,sol à pino,tipo umas 13:56.
Motivo:Saudades de verdade.
Obs.:Pode mandar deixar na porta,tocar a campanhia da minha casa e sair antes que eu apareça.E manda esquecer qualquer protocolo,não tenho carimbos em casa."

6 comentários:

mariajoao disse...

em ritmo... em ritmo de saudade...!!! hehe

calma amiga, vc ja ta chegando!!
uhuh-uhuhuh

(79)98828-3113 disse...

Ops, CONTRATADA!!!
Vende-se sensações?
À vista, pode ser?
Me liga!!!
D+

Amália Morais disse...

com tudo isso eu tenho até medo da tecnologia! :O e saudades da época em que as pessoas eram verdadeiras e te amo nãão era bom dia xD
que lindooooo florzinha! :] beijooo ;**

Juarez Azevedo disse...

"as pessoas não são tão legais como eram antigamente"... nossa qta revolta...

seus avos queriam eternizar e impor a forma como viveram(com suas proprias revolucoes e evolucoes) a seus pais...

seus pais querem te impor a forma como viveram (com suas proprias revolucoes e evolucoes)

Nao queira fazer isso com a proxima geracao Carol... concordo em tudo com vc... tudo que vc falou tb me faz falta... mas tb e magnifico pensar que nao viveremos da mesma forma para sempre... A HISTORIA E FEITA DE EVOLUCOES E REVOLUCOES, TRANSFORMACOES QUE NOS FAZEM CONTINUAR, AINDA BEM QUE NOSSA GERACAO NAO FOI E NAO SERA A UNICA A CRIAR... seria triste e desmotivante... um dia escutarei de meu filho: "porra, que saudade do orkut..." e eu irei concordar falando de minha saudade de jogar gude... rs...

LINDO TEXTO O SEU...

Anônimo disse...

eu so queria dizer q curtir o blog verde..
assim, dar cor dos meus olhos!!! :D

Anônimo disse...

Tal Carol(acho que vou sempre comecar assim meus recados, rs)...
sem palavras aqui pra expressar seu texto, mas olha...vc conseguiu dizer muito do que eu muitas vezes pensei, mas nunca transcrevi, to aqui, tocada...rs.


al Gaby...