quinta-feira, 24 de abril de 2008

"Com quem será?...Ah,eu sabiaaa!!!!"






Era mais ou menos assim:
Eu forçava um intervalo nas aulas, virava a folha do meu caderno de 12 matérias, olhava para a nova folha em branco, fazia um quadrado médio, deste quadrado eu puxava seis linhas, três de cada lado.No meio do quadrado eu colocava a idade que eu queria me casar, nas três linhas da direita eu colocava 03 nomes de cidades ,nas quais eu pensava em morar com a minha futura família. Nas outras 03 linhas à esquerda eu forçava a minha mente de menina a pensar em 03 ( Painho ,releve isso!)nomes de supostos maridos.Em cima do quadrado eu colocava as letras “P”,”R” e “M”...significando respectivamente “Pobre”,”Rica” e “Milionária”.E ainda embaixo do tal quadrado eu colocava os números 1,2 e 3,que indicaria a quantidade de filhos que eu teria quando crescesse.
O que era isso?
Quero saber quem nunca brincou de algo mais ou menos parecido com isso.Do nome eu não me recordo,também nem sei se tinha nome específico para isso.Eu costumava dizer : “Hei,vamos ver hoje com quem eu vou casar.Hoje eu quero me casar com 27 anos...”
Quanta facilidade!Eu já pensei nessa ordem: “Me formo com 23 anos,caso com 25 e tenho filhos (com ou sem “S”) com 27 anos!” Mas isso costumava mudar,dependia muito de como eu acordava.Tinha dias que acordava revoltada e queria me casar antes de me formar.Eu era uma criança gente!
E o mágico nisso tudo era a certeza e os planos que se formavam na minha cabeça depois da brincadeira,eu podia fazer trocentas vezes por dia,mas quando chegava no resultado (geralmente por causa do nome do menino que eu mais gostava!) que eu realmente queria eu parava de fazer e dizia:”A última do dia é a que vale!”..Dormia felicíssima e sonhava como seria a minha família "programada".
Só voltava a brincar no outro dia.
Decidi escrever sobre isso pq achei uma dessas brincadeirinhas dentro de um livro velhíssimo aqui em casa.Este livro era da minha irmã,mas eu conheço muito bem a minha letra,eu só não lembro quem era o tal de “F.” que estava entre as 03 linhas da esquerda do quadrado.Pode ser Felipe,Fernando,Fabiano...eu hein!Não lembro de conhecer nenhum nessa época.As abreviações eram necessárias,tirei a prova disso hoje.
Levando em consideração esta única versão futura encontrada por mim,eu casaria com 24 anos,teria 03 filhos,seria milionária e moraria em Salvador.
Eu tenho 22 anos e não penso em casar daqui a 02 anos ,na verdade eu não penso em casar (maiores explicações no post: 'o amor invade e...fim!Diz Djavan que sim'),não tenho filhos e não consigo me imaginar de barrigão,estou longe dos milhões e moro em Aracaju.
Alguma diferença nisso?
Daquele tempo eu só consegui encontrar uma folha de caderno,mas o que eu queria de volta mesmo era essa ilusão de poder achar que as coisas dependiam apenas do meu ‘querer’ e de uma contagem manipulada,porém induzida pela sorte.

19 comentários:

Anônimo disse...

Antes de mais nada... vc n chegou aos seus 24 anos... o q quer dizer q o papel ainda nao perdeu seu valor... tudo no papel ainda pode acontecer...

E finalizando, nunca deixe de pensar q vc pode realizar seus sonhos, pois n se perde a vontade de ser feliz plenamente... a diferenca e q agora vc descobriu q tem que correr atras...

Amália Morais disse...

ooouun... brinquei disso há um tempo :) é flor, vc ainda nao tem 24 anos nããão! tudo pode acontecer (meu medo. rs)


título: E o amor invade... E fim?Diz Djavan que sim.

"Por favor,se eu resolver um dia entrar nesse caldeirão de hipocrisias eu peço encarecidamente:
-Coloca o caldeirão a 100 graus ou pega o meu tarjinha preta no criado-mudo mais próximo."


se o que estava naquele papel acontecer... sou eu quem vai pegar a sua "tarjinha" preta!

Anônimo disse...

Carolzitaaaaaaa...
uahuahuhuauhuauah
ameeeeeeeeeeeeeeei...
eu tbm vivia brincando disso, e
assim como vc tbm nao lembro o nome do suposto "F", "L", "P"...ou sei lah que letra do alfabeto, nessa idade a gente se apaixona de A a Z nas aventuras que soh o colegio proporciona, isso me deu saudades...
Bjoka da "Flor" Gaby!!!

Unknown disse...

Meldels!!! Que brincadeira... Pois é, aceita um OPS pros milhões em um futuro não muito distante?
Muito bom o texto, escreve maissss!
Bjs

Marília Macedo disse...

nossa!
passou um filme na minha cabeça!
eu brincava sempre disso!
=]

ainda não sei se vai dar certo,
mais nunca se sabe,né?

achei seu blog,no de Amalia!
achei bem legal!
gostei dos seus textos!

beijo

Antônio J. Xavier disse...

Em primiro lugar: Djavan rules! (sou fã de carteirinha gold).
Segundo... pode me chamar do que quiser... mas eu acredito que tudo depende da minha vontade... só a hora certa é que eu não tenho pois nao sou o sr do tempo.
Mas acredito sim que vou casar com a mulher da minha vida, ter meus 4 filhos, ser procurador do trabalho e etc...
Mesmo hoje, 25 anos, já tendo passado por alguma desventuras... eu continuo a acreditar.
E ninguem que um dia já foi criança e brincou de algo assim deixa de crer tb... a sua crença só está sufocada aí dentro... ms está viva.
E vc vai ser muito feliz quando descobri-la de novo.
Bjossss

Amália Morais disse...

atualiza florzinha :)

Pitanga disse...

Quem nunca brincou de algo parecido que atire a primeira pedra!!! Meninas sempre brincam!

Já brinquei, já me iludi e já fui feliz com isso - porque faz parte. Agora, é lutar para conseguir unir os esforços a boa sorte...

Beijos Doces,

Pitanga

Antônio J. Xavier disse...

Já estou quase mandando a swat te procurar!

Thalita Lucas disse...

Nossa eu tbém já brinquei mto disso, e realmente é bom a inocencia da criança para acreditar q aquilo vai acontecer simplesmente pq ela quer.

Anônimo disse...

amiga, eu brinquei disse!
e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas vezes!!!
mas se fosse hj a cidades mudariam! colocava Vancouver entre elas e so pararia quando desse a cidade certa!!rsss!

Miles Almofrey disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kérozinha do meu coração!!
EU TBEM FAZIA MUITOOOO ISSO!
E fazíamso juntas nas férias, claro, pq antes disso, era vc em Rio Real e eu em SSA... Lembra da brincadeira c/ as placas de carro??
NINGUÉM QUERIA VER A PLACA C/ NÚMERO 7, RSRS!!
AMO NOSSA INFÂNCIA!!

Bjo, bjo

orafaell disse...

Mas olha quem eu acho por aqui..rs
Te linkei prima..

apesar dessas futilidades de adolescente..creio que sua juventude foi liinda xP então uq vale eh isso xP

bjoo prima

Guilherme disse...

Você enrola e faz voltas pra falar o que realmente quer. E isso é bom!
Seus textos acabam ficando bastante envolventes.

...e apesar de odiar Djavan com todas as forças, queria dizer que seu blog é Circuncinfláutico também!!

saludos

orafaell disse...

Prima..vamo atualizar aqui poh.. postei duas vezes na msma foto =/
xP

Rogério Ferreira disse...

Olá, Carol! Sou o autor de "Poesia Linda", texto o qual vc visitou e deixou comentários em abril. Pois eh, hein, parece mesmo que ainda existem amores assim. O texto, como vc deve ter percebido, foi escrito para uma pessoa. A chuva é apenas uma comparação. Naum moro no sertão. Moro na capital do Ceará, Fortaleza. Muito interessante teu blog. Parabéns! Ah, gostei bastante do teu perfil. Ousado, moderno, bem jovem. E sem medo de errar, afirmo que vc está muito mais para Princesa, Cinderela, do que pra bruxa, sim.

Sonhador disse...

demorooooooooooooou mas aqui estou!!!!
lembra do post que comentasse no meu blog sobre como quase matei minha irmã do coração????
enfim...
quem não tem essas nostalgias de vez enquando não é mesmo!!!!
me imaginei nos mues planos de carro na garagem meu sítio cheio de animais, meus cães, cavalos, enfim...
legal seu post e prometo ler os demais, com mais tempo!!!!
adicionei o msn que está no seu perfil, espero podermos trocar idéias e experiências para inspirações de futuros posts!!!
desulpa mesmo a demora, mas a correria de trampo, tem até me empedido de ter idéias pra postar, agora a coisa está acalmando e volto com força total, pra fazer rir das minhas "peraltisses"!!!
hehehehehe
beijos

Sonhador disse...

tentei antes mas o coment não foi, enfim...
depois de muuuuuuuito tempo to eu aqui retribuindo sua visita!!!
sou o maluco que quase matou a mana do coração e postou a situação toda, lembrada???
hehehehehe
show de bola teu post, me fez ter uma sessão nostálgica da minha infância e adolescência, ainda virão muitas histórias como aquela, pode ter certeza!!!!!
hehehehe
adicionei o msn que tá no seu perfil, espero mantermos contatos e darmos boas risadas juntos ok!!!
e me desculpa a demora pra passar aqui tá, mas a correria do trabalho me impediu até mesmo de manter o blog atualizado, isso tá mudando agora que as coisas relaxara, e muitos outros posts virão!!!!
fica bem, e nos falamos!!!!
beijão!!

Anônimo disse...

tentei antes mas o coment não foi, enfim...
depois de muuuuuuuito tempo to eu aqui retribuindo sua visita!!!
sou o maluco que quase matou a mana do coração e postou a situação toda, lembrada???
hehehehehe
show de bola teu post, me fez ter uma sessão nostálgica da minha infância e adolescência, ainda virão muitas histórias como aquela, pode ter certeza!!!!!
hehehehe
adicionei o msn que tá no seu perfil, espero mantermos contatos e darmos boas risadas juntos ok!!!
e me desculpa a demora pra passar aqui tá, mas a correria do trabalho me impediu até mesmo de manter o blog atualizado, isso tá mudando agora que as coisas relaxara, e muitos outros posts virão!!!!
fica bem, e nos falamos!!!!
beijão!!