quinta-feira, 3 de abril de 2008

"Mudança, já!"


Mudar...mudar...eis aí a solução de todos os problemas!!
Tava triste,fui ao salão,mudei a cor do meu cabelo,fiz as unhas,fiz depilação,sobrancelha e voltei com uma sacolinha cheinha de cremes,na esperança de continuar a cuidar do meu cabelo e do meu corpo.Se eu continuei???Isso pouco importa,o importante e necessário é que naquela hora,naquele exato momento, ir ao salão e voltar abarrotada de mais cremes pra casa me fez melhor,deu a esperança de qualquer tipo de mudança positiva na minha vida.”Peraê CaroL,creme faz isso em vc?”..Não é o creme que promove tamanha crise em mim, é a esperança que a suposta melhoria causa em qualquer ser humano.
Qndo tudo anda errado,a única saída é mudar de caminho,pois se estar dando errado é porque o caminho está errado ou o modo de caminhar está errado...algo tem que estar errado para tudo dar errado,entende?
Meu último post foi falando sobre falta de inspiração,talvez,falta de uma mudança.Mudei as cores do blog pra tentar aguçar uma súbita vontade de escrever,mas não deu resultado de imediato.Mexi na fonte das letras,coloquei fotinho no perfil.Acrescentei os blogs “mais-mais” .Fiz uma mudança mais intensa e olha o tema que surgiu: Mudança!!!(nada mais “na cara”)
O título tá mais pra slogan de campanha eleitoral,mas até nisso eles são maliciosos.(Eles quem?Publicitários ou políticos?Deixa quieto!)
Quem não quer mudança??Todos nós precisamos disso.
A vida anda chata??Muda o caminho para o trabalho.Durante dois dias na semana,na volta pra casa do trabalho, eu pegava um ônibus diferente...passava mais tempo dentro do ônibus,mas pelo menos eu não via as mesmas pessoas durante a semana toda e ainda contava com a sorte de encontrar alguém com um papo construtivo ou ao menos agradável sentado ao meu lado.Sem contar que este ônibus passava por um pedacinho da orla da cidade,dia de sexta então eu precisava pegar ele,ver o povo todo chegando pra noite começar e eu indo pra casa pra terminar a noite embalada pelo som gospel da minha vizinha.Era uma espécie de masoquismo sim,acho que tenho muito disso em mim.
A vida anda sem graça??Muda de cabeleireiro.O salão é sempre um local engraçado para mim,é uma diversão ouvir sempre as "quase mesmas histórias", só que com personagens diferentes e sempre com um final mais engraçado e detalhado que o outro.
O teu chefe ta pegando no seu pé??Mude a sua cara qndo encontrar com ele.Mude a maneira de se dirigir a ele.Mude a maneira de trabalhar.Mude de trabalho.
Enchi o saco do meu trabalho,cansei de passar o dia atrás de um balcão vendendo roupa...Pedi demissão!

Se tudo anda errado é pq anda monótono,o novo traz ânimo,mesmo se o tal do novo for trazido nos mínimos detalhes.
Mudo de perfume sempre...ninguém ache que um dia vai sentir um perfume e poder falar: “caramba,esse cheiro é da Carol”,isso tem lá seu lado ruim,mas não consigo "encucar" com um perfume só.Sempre tem um mais gostoso na loja qndo vou comprar.Lembro que só repeti consecutivamente 3 vezes o mesmo perfume pq ganhei os três de presente de aniversário qndo fiz 15 anos.Acho que toda mulher já passou por isso,ao menos a maioria tenho certeza q sim.
Não tenho um estilo próprio de vestir,uso o que acho bonito (em mim!).Tem dias que quero sair mais arrumadinha e não me estranho se enxergar uma blusa básica por debaixo de um terninho,vai um scarpin pra finalizar.
Adoro vestidos,mas eles só aparecem qndo meu humor favorece.
Comprei umas rasteirinhas ultimamente,estou adorando.
Uma vez conversando com uma criatura linda no MSN (Jú,o mesmo que me deu a idéia de falar sobre MUDANÇA), eu pedi para que ele me definisse,dissesse mais ou menos quem ele via em mim.Ele hesitou um pouco no início mas soltou um: “Depende de como vc acorda,vc pode ser o céu e o chão...”
Minha vida é realmente uma montanha-russa,oscilando entre o lado positivo e o negativo da minha bipolaridade.
Li em algum lugar que a inconstância é contrária aos mortos.Estou vivíssima ,se me analisarem por esse ângulo.
Eu tento mudar a cada dia,mudo o caminho,mudo o modo de amarrar o cabelo,mudo a doçura de falar um “bom dia” na rua,mudo o olhar.Caramba,eu mudo meu olhar.Vc já tentou isso?O olhar é uma expressão tão importante.Vc pode falar através dele.Pois é,ando tentando melhorar o meu "vocabulário ocular".
Acabei de perceber o quanto é um teste ir comprar pão na padaria.Agora ando tentando levantar um pouco mais a cabeça,tenho achado que ando com ela baixa demais,isso dá sinal de insegurança.
Amanhã eu estou pensando em fazer o almoço...quase nunca faço.Talvez comece a varrer a casa no sentido contrário também,isso pode me dar a sensação de estar fazendo algo novo,varrendo outra casa ,que não, a mesma de todo santo dia.
Sábado estou pensando em mudar de ambiente.Conhecer outro barzinho legal.Talvez a nova boate.Depende de como acordarei...se mais pra vestidinho ou pra jeans enxuto com camiseta básica.
Mudei a cara do blog..
A cor do meu cabelo...
O creme de hidratação corporal...
A cor dos esmalte dos pés...
A foto do perfil no Orkut??Noooossa,não agüento muito tempo com a mesma.
Qndo dá pra mudar,mude!
Vc sempre terá dois caminhos pra seguir!Escolha um,se não estiver satisfeito,volte e recomece pelo outro.Este é o nosso verdadeiro livre arbítrio.
(Isso tá meio "post-auto-ajuda"...eu hein?!).Carol Gasparetto??Nem venha.Jabor (magnífico!)também adora fazer uns textos de "vamos viver tudo o que há pra viver".

Ah,tomar uma ducha fria também resolve.Alguns problemas se dissolvem naquela água que cai do chuveiro,impressionante.Detalhe: E olha que eu não gosto de água fria!!

E já que não posso mudar de coração,vou ajeitando ele aos poucos,apertando dali,esticando daqui...um dia ele começa a bater no compasso certo.Mas por enquanto que este dia não chega...continuarei mudando o jeito de como entrar em casa:um dia com o pé esquerdo,outro com o pé direito,no outro chego pulando!
E haja Carol`s pra tanto estado de espírito...ou seria: “E haja estado de espírito pra tantas CaroL`s???”

2 comentários:

Unknown disse...

Engracado, que hj a tarde, decidi mudar a cor dos cabelos, dah uma clareada...quando eh agora (00:39), dou de cara com o texto do seu blog... ai ai..nao para de escrever nao, por favor!!! rs.

Juarez Azevedo disse...

carol gaspareto? jabor? nao nao... MACHADO... autentica! autentica ate na hora de falar em mudanca...

conselho para todos: mudem! mas facam isso de uma forma radical... mesmo qdo tudo estiver bem, MUDE!

A mudanca faz parte da aventura que e viver... toda mudanca e dificil... traz inseguranca, incertezas... ate mesmo um creme novo traz incertezas... mude, sempre! a mesmice envelhece