sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"Paciente diário; Hoje eu estou muito...blá blá blá"


Se eu pudesse dar um só conselho,eu escolheria: "Escrevam no diário!"
Desde piquititica eu já vivia de agenda ou de diário debaixo do braço.Certo que eles pareciam mais coloridos do que vitrine de loja anunciando carnaval.Eram canetas de todas as cores.Era tanta informação que nem eu sabia por onde começava a reler.
Os anos foram passando,abandonei por completo os diários,os quais se tornaram objetos de antiguidade e adotei as agendas anuais.Que beleza eram as minhas agendas.A expectativa da chegada do reveillon tinha mais a ver com o fato de ganhar uma agenda nova do que com a virada no ano em si.
Como disse uma amiga minha "as agendas formavam um ângulo de 90 graus,não fechavam"...com toda certeza ela viu tds as minhas agendas pra falar algo desse tipo.
Em especial a agenda de 2002 foi a mais exagerada,não sei se diante de tantos acontecimentos ou se porque eu já previa que esta seria a minha última agenda.Caprichei!Ficou tão linda que tenho até hoje.Quer me fazer rir?Me entrega esta agenda.Cada barbaridade "tchê"!!Um dia eu vou scannear algumas páginas e colocarei aqui.Compartilharei boas gargalhadas,acreditem!
Quando abandonei as agendas,comecei a escrever cartas sem rumo.Eu fazia a carta,sabia para quem era,mas nunca mandava.Tenho uma caixinha de papelão entupiiiiiida delas.Essas eu já não sei se compartilharei.São dramáticas e grosseiras demais.Era como se eu descontasse a minha raiva no bico da caneta e isso me bastava,nem precisava chegar até às mãos do suposto destinatário.
Com o passar dos anos,as cartas se transformaram em textos longos salvos no word.
Depois nasceu a necessidade de ter aquela sensação exposta.Aí veio a idéia do blog.
Continuo com o blog,mas a necessidade de falar sobre coisas que sinto,sobre acontecimentos históricos na minha vida,aquelas coisas que a gente só diz para as melhores amigas(não adianta,sempre rima!),continuou.
Aí veio a idéia de enviar -emails encaminhados para um restrito grupo de amigas."EUREKA"!!Descobri a fórmula da paz!
Que alívio é sentar toda noite na cadeira e escrever...escrever...e escrever!Contar como foi o meu dia e o que se passa na minha cabeça em todo final do dia.Que terapia maravilhosa.Meu diário agora lê o que eu escrevo quase em tempo real.Isso é um absoluto avanço para quem escrevia na agenda mesmo sabendo que ela nunca iria ler.
Eu aconselho a todo mundo começar a fazer algo do tipo.Colocar pra fora o que nao pode ser guardado.Falar o que tem que ser dito,mesmo que não chegue aos ouvidos de quem deveria escutar.
Falar...contar...escrever...cantar...qualquer coisa!Nosso corpo já guarda coisa demais,aliviar ele vai nos fazer um bem danado!

COMPREM UM DIÁRIO!! (Na mesma entonação da campanha do "COMPREM BATOM!",espero que funcione tanto quanto!)

5 comentários:

Anônimo disse...

Escrever me salva!

Amália Morais disse...

ler o que você escreve me salva! :D

Tay Assis disse...

OI Carol,bom saber q mora em Aracaju eu moro aki em Salvador...bem,adoreis eu blog,e li seu post,tb acho q tds dever ter u diarinho,eu tive minha vida inteira e acredite ainda tenho agenda desse ano,parei de escrever pq agora ja tenho um blog..rs
onde faço de diarinho mesmo,enfim,preciso falar,desabafar,contar de mim..falar,falar,faz um ber enormeeeeee pra alma...bj

disse...

Eita! Que blog gostoso de visitar esse! rsrs

Falta leite..
mas e daí?

# nathielly disse...

Carol, eu adoreiiii o seu blog.
Sempre tive um Diário, mas agora, depois que deixei o diario passei às agendas anuais..
E eu tambem tinha a mesma sensação quando chagava perto do fim do ano, era mais, pela agenda nova que eu iria ganhar que eu estava feliz..
Agora também tenho um blog e contiinuo tendo a agenda..
Além de ser bom, é necessário expor o sentiimentos mais loucos e variados..

<3 bgs&ameiseublog